Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de um tudo e nada

A vida de um tudo e nada

Aprender uma coisa nova por dia, nem sabe o bem que lhe fazia! #4

 

cerveja.jpg

 

E perguntam vocês... mas isto é natal e vens falar de cerveja? É verdade. Tenho uma amiga que está quase quase a abrir um negócio de cerveja artesanal em Lisboa e lembrei-me que podia contar um bocadinho do que aprendi com ela. Que não sei muito mas a net ajuda :P hehe

 

Quanto mais escura é a cerveja, mais álcool contém – Não é uma verdade absoluta uma vez que todos os componentes fazem variar o álcool e não a cor. 

 

O que pode estragar a cerveja –  A cerveja pode estragar-se com o ar, a luz e o tempo. A temperatura não estraga a cerveja a menos que seja uma temperatura extrema.

 

As cervejas dos EUA têm menos álcool que as dos outros países – Os americanos usam a média de álcool por peso, enquanto os outros países usam o padrão de álcool por volume. Uma vez que a cerveja pesa menos que a água, as cervejas americanas apresentam números menores, mas não menos álcool.

 

O paladar amargo ou doce das cervejas – O amargo da cerveja vem de um componente (presente em todas cervejas) responsável pelos maltes doces e que age como conservante. Algumas cervejas têm mais e outras têm menos.

 

Agora umas curiosidades:

Existem receitas de cerveja com 5.000 anos!

Há mais de 400 variedades de cerveja por todo o mundo!

Cenosilliacaphobia é o medo de ficar com o copo de cerveja vazio!

Cerveja + leite = BILK! - inventada por um japonês

transferir.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta rubrica não está restringida a mim,à Sofia, à Magda , Ana e Bomboca de Morango. Todos podem participar. Só vos pedimos que nos dêem conta, de alguma forma, do post onde o fizeram para que possamos acrescentar na lista dos tópicos publicados

9 comentários

Comentar post