Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de um tudo e nada

A vida de um tudo e nada

Aprender uma coisa nova por dia, nem sabe o bem que lhe fazia! #6

Vinha ontem no carro no regresso a casa sem saber muito bem sobre o que falar. Foi então que olhei para a lua e pensei, é isso! 

Ora pois que hoje por aqui fala-se das fases da lua.

A Lua é um planeta satélite da Terra, isto porque gira em volta da Terra. 

A Lua capta a luz do Sol e reflecte-a para a Terra, o que dá origem ao luar. É esse o fenómeno que dá origem ao facto de por vezes a conseguirmos ver por completo, outras vezes apenas uma parte e chega mesmo a acontecer que nada vejamos.

28_1.jpg

 

Ontem estava lua cheia, por isso tive a sorte de a poder contemplar no seu máximo explendor.

Mas a lua até podia ser fofinha se não fosse uma mentirosa por natureza. Pois quando está em forma de C está em minguante ou seja, está a diminuir e não a Crescer. Enquanto que quando está em forma de D está em crescente ou seja, não está a diminuir e sim a Crescer.

E agora umas curiosidades, para quem acredita que as fases da lua podem ajudar a crescer ou não o cabelo quando o corta:

fases-da-lua-9.jpg

 

E vocês acreditam nesta curiosidade? Já cortaram o cabelo tendo isto em conta?

Agora vou ali escrever o post da passagem de ano mais brutal de sempre :D

 

Esta rubrica não está restringida a mim,à Sofia, à Magda , AnaBomboca de Morango e Dona Pavlova. Todos podem participar. Só vos pedimos que nos dêem conta, de alguma forma, do post onde o fizeram para que possamos acrescentar na lista dos tópicos publicados

4 comentários

Comentar post